2.4.10

Wyd-Forever Entrevista: Mkdown



Perguntas Wyd-Forever

Wyd-Forever: Nome?
Mkdown: Alexandre

Wyd-Forever: Idade?
Mkdown: 38 anos


Wyd-Forever: Joga WYD desde quando?
Mkdown: 5 anos


Wyd-Forever: Como começou sua tão falada amizade com BiIIy?
Mkdown: Engraçado lembrar isso, naquela época eu não morava em São Paulo, morava em Sta Catarina, mas vinha a SP a trabalho de tempos em tempos. Comprava cash em uma LAN de um amigo meu na Zona Leste, como jogavam eu e meus filhos (3), da pra imaginar o rombo que era. Certa vez, zerei todo o cash da LAN que acabará de receber, e o Billy chegou la pra comprar e o Alex (dono da LAN) disse que não podia vender porque estava reservado, kkkk, ele ficou doido. Daí um dia no jogo ele me perguntou se era eu que freqüentava aquela LAN, e acabamos por marcar de tomar algo (o famoso buteco) numa próxima vinda a SP.


Wyd-Forever: Em poucas palavras, resuma sua história na Supreme?
Mkdown: Por diversas vezes, eu dava um tempo do jogo, e quem me trazia de volta eram primeiramente meus filhos que a todo o momento faziam novas coisas no jogo, e claro os amigos que a gente faz in-game. Num desses retornos, o Vigo (então líder da Supreme) estava precisando de voz ativa nas subs e me convidou a assumir uma delas, já nos conhecíamos a tempos da Alliance, onde fui sub por muito tempo. Quando ele (Vigo) precisou parar por um tempo devido a problemas pessoais, assumi a liderança.


Wyd-Forever: Qual consideração sobre o atual Sistema de Guerras?
Mkdown: Acho o sistema de guerras ineficaz, seja por apostas em gold, quanto por FAME GUILD, porque de um jeito ou de outro acaba sempre beneficiando as guilds com maior poder aquisitivo do jogo. Por GOLD porque vc tem que cobrir apostas de 2kkk feitas com gold de arrecadações, que normalmente são feitas por algum aliado seu, por FAME, porque vc vai ter que pagar muito freekill pra chegar a algum ponto que permita vc a fazer uma aposta que não seja cubrida. No caso do freekill, ainda tem o agravante dos bugs usados por alguns players, que o fazem em lugares inacessíveis (RVR, por exemplo). Hoje mesmo bani 5 grupos de free kill, que estavam no alto do penhasco o qual não se tem acesso.


Wyd-Forever: Porque acha que a Action prefiriu atacar a Supreme no 2 ao invés da Sádicos ou SoulHaven?
Mkdown: Era previsível, após a queda do srv 1, e logo depois a queda do srv 6, a seqüência lógica seria o srv 2, eram esses os 3 servers que determinavam as guerras de torres, assim como as 3 guilds REDs com maior FAME GUILD.


Wyd-Forever: Qual sua avaliação com a atual equipe de GMs?
Mkdown: INCOMPETENTES. O maior problema é que alem deles serem ausentes, eles não conhecem o jogo, a impressão que passa é exatamente essa, nós players temos que o tempo todo fazer o trabalho que é deles de detecção de BUGs, de fiscalização, de denuncia e por ai vai, fora o SUPORTE, que a meu ver, não resolve nada, e quando o faz, normalmente faz “cagada”. Cheguei ao cumulo de ouvir certa vez, na época em que o gold bugava seja nas cidades, seja no castelo, que eu deveria ir “sacando” um pouco por dia pra isso não acontecer, juro que fiquei com cara de “lâmpada” tentando entender o que ele me dizia. Os casos de equipamentos editados, adds impossíveis, armas que se proliferam incrivelmente, issu tudo é reflexo da péssima administração, isso quando eles próprios não são suspeitos de envolvimento em certos favorecimentos.


Wyd-Forever: Já teve contato pessoal com algum? Em que situação?
Mkdown: Já sim, uma vez o Loki sentou no bar com a “turma”, mas pouco falei com ele, e o que falei não era sobre o jogo. Outra vez fui até a ONGAME pessoalmente, juntamente com outros players, pra tentar listar todos os BUGs e HACKs que naquele momento estavam acontecendo no jogo. Fora isso, nenhum.

Wyd-Forever: Qual bug que você credita como o mais grave do WYD?
Mkdown: Vamos colocar dessa forma, bug em qualquer sistema existe, mas ele pode ser corrigido, e se corrigido rapidamente pouco interfere no resultado final, agora o que o SUPERNOVA faz, isso sim merece o 1º lugar no pódio, me impressiona uma empresa como a ONGAME, ou mesmo a HANBSOFT não tomarem as medidas legais cabíveis para controlar essa situação.


Wyd-Forever: Ao longo de toda sua história no jogo, qual fato que mais lhe impressionou para pior?
Mkdown: Falando do jogo, sem duvida a atualização dos gráficos, eles conseguiram piorar o que já não era lá tão bom.


Wyd-Forever: E para melhor?
Mkdown: A parada de alguns players que eram verdadeiros “CANCERS” nesse jogo (palavras de um amigo influente, BLUE e líder de determinada guild)


Wyd-Forever: Às vezes as pessoas botam muita responsabilidade para cima de um líder. Para você, até quando vai os deveres do comandante de uma guilda?
Mkdown: A função de um líder de guild é a mesma de qualquer pessoa em uma posição de comando organizacional. Temos que fazer com que as coisas aconteçam através do outros. Organizar, direcionar, ensinar.... Muitos confundem o líder como uma babá, isso mesmo, uma babá que tem o que ficar tempo todo chamando atenção, puxando orelha. Outros confundem com o Super –Pai, aquele do “me bate que eu chamo meu pai”, e outros acham que vc tem tudo, tudo mesmo disponível pra dar a eles de mão beijada o tempo todo.


Wyd-Forever: Sente saudade de poder passear livremente com a coroa? Qual outros malefícios que este sistema trouxe para você e para Supreme?
Mkdown: Depois da atualização, realmente a coroa de certo modo atrapalhava, já que vc não podia de forma alguma morrer com ela (pois se perdia FAME GUILD), ou seja, upar away nunca, caçar away em zona PVP jamais e por ai vai. Claro, podia transferir ela pra um char qualquer, mas depois que a SADICOS praticamente zerou sua FAME fazendo isso (BUG do jogo), te confesso que fiquei receoso que isso acontecesse também com a SUPREME.



Wyd-Forever: Muito se falou do jeito que a Coroa da Supreme foi recuperada no Domingo. Hacks, invisibilidade, esqueceram de dá o summon e por aí vai. Qual a sua versão para o fato?
Mkdown: Tava demorando pra vir essa (rs). Eu li muita coisa no fórum, livre ou SS, e por lá se tem noção do quanto realmente mesmo alguns players “upados” não entendem o jogo. Quem fez as apostas de defesa da ACTION foi a BD, só quem podia entrar naquelas cidades eram membros que carregavam a medalha da BD, e se as cidades foram para o servidor, isso significa que a BD venceu por pontos essas guerras, ou seja, quem arrecadou essas cidades também foi a BD, portanto parem de acusar sem provas, porque nem beneficiado com isso a SUPREME foi, já que nem Noatun srv par era, e não se arrecada castelo naquela semana. Reclamem a Thatty o gold que era de vcs ao invés de ficarem enchendo o fórum com um monte de bobagem.
Ai la no fórum ta cheio de post falando a SUPREME isso, a SUPREME aquilo, eu digo que a SUPREME tava em Erion, onde tinha guerra contra a BD e esta não apareceu. Agora, tem sempre que ser nós REDs, ninguém cogita nunca que existe a possibilidade de alguém do lado BLUE estar insatisfeito.


Wyd-Forever: Algum tempo atrás, quando houve a “racha” da Aliança Red com a saída da Blackdevil, o motivo foi a defesa da Reddragons por parte da Aliança. Qual foi seu posicionamento na época?
Mkdown: Eu sempre fui aliado dos REDs, o posicionamento do Sirius na época foi diferente, ele disse com todas as palavras que atacaria um aliado da Aliança RED, no caso a Reddragons, sendo assim atacaria um aliado meu e se tornaria automaticamente um inimigo.


Wyd-Forever: Sem levar em consideração a capa, desde quando a Blackdevil é blue?
Mkdown: desde sempre


Wyd-Forever: Como é (foi) seu relacionamente com –Sirius-?
Mkdown: Meu contato com Sirius se limitava ao jogo, ao TS. Ele é somente um conhecido, e não meu amigo. Discordo de muita coisa que ele fez, de muita coisa que ele já falou, mas principalmente da falta de humildade e do reconhecimento de olhar pra trás e ver que ele só chegou aonde chegou pela ajuda de muita gente que ele passou a desprezar quando chegou ao top.


Wyd-Forever: Se a Blackdevil fosse red, hoje, como você acha que estaria a situação do jogo?
Mkdown: Dificil dizer, pois grande parte dos membros da BD sempre foram BLUEs, e provavelmente teriam formado e ou fortalecido uma nova guild BLUE na “parada” do –Sirius-.


Wyd-Forever: O que achou da exclusão da Bebotodas?
Mkdown: Só posso dizer que eles foram “abusados”, em um momento tão falado sobre BUG de cidadania, eles fazerem o que fizeram, foi muita “cara-de-pau”.


Wyd-Forever: Recentemente uma polêmica notícia foi pro ar sobre FameGuild. Qual sua opinião sobre ela?
Mkdown: Mais uma vez os GMs querendo que nós players façamos o trabalho que é deles. Essa transferência de responsabilidade tem que acabar, e cada um assumir o seu papel. Eu player jogo, vc GM, administra. O patch list era claro, e estava no ar pra todos lerem e conferirem, mudou cidadania ZERA sua fame guild, todos nós sabemos quem fez isso, justificativas foram dadas ao vento, sobre a validade da regra, mas agir, AGIR mesmo, ninguém fez. A Bebo acabou sendo somente um “cala-boca”, até pelo abuso, mas e as outras?


Wyd-Forever: Qual seria sua alternativa para Guerras e Torres, por partes dos GMs?
Mkdown: Monitoramento... simples.





Pergunta feita por leitores do WYD-FOREVER:

Wyd-Forever: Quem é seu braço direito na Guilda?
Mkdown: Shadow-Lade, mas isso não significa que meus outros SUBs e MODs não fazem um trabalho excepcional, claro dentro das limitações de cada um, seria até injusto com eles não mencioná-los: Koryzo, PrincessHera, EstrelaSpeed, THOR, Carniceira, Mestre-TK1, Ogro, Divinis, TIFA, Shandoow, Gouzu, Angra, Andariel e por ai vai, parabéns a vcs por serem as pessoas que são.


Wyd-Forever: Porque os Reds não conseguem mais ter aquela superioridade acima dos blues?
Mkdown: Ficamos por muito tempo ABSOLUTOS, e acho que isso foi ruim não só para nós REDs, mas para o jogo, a acomodação é um sintoma que vc só se da conta, quando é superado.


Wyd-Forever: Por quê blues ficaram tão fortes tão rapidamente ?
Mkdown: Tirando todas as coisas “duvidosas” (pistas, sets, armas, etc) eles ficaram fortes porque perceberam que somente diminuindo as diferenças entre eles, eles chegariam em algum lugar, mesmo os desafetos, no momento de decisão, se unem forças contra algo ou alguém em comum.


Wyd-Forever: Porque não fica mais on feito antigamente?
Mkdown: Quando voltei a SP, minha carga de trabalho mudou, viajo constantemente (e aproveito pra conhecer o pessoal ^^), mas meu trabalho me exige mais, o que antigamente não acontecia, já que trabalhava no sistema “home-office”, o que me permitia trabalhar e jogar ao mesmo tempo.





Considerações Finais

Wyd-Forever: O que esperar para o futuro da Supreme?
Mkdown: Uma guild forte e unida, que briga por ideais bem claros e definidos, e isso não visa somente gold ou cidades, mas sim ideais como lealdade, dignidade e amizade.
“LUTE POR ALGO OU MORRA POR NADA”


Wyd-Forever: O que esperar para o futuro do WYD?
Mkdown: Se não houver uma mudança radical na gestão do “negócio” WYD em si, acredito que muita gente, gente que acaba sendo influente no jogo e faz com que iniciantes se espelhem neles, estes tendem a parar. E isso não é bom, a aplicação de um SHIELD é necessária, GM´s mais presentes, SUPORTE mais eficaz, EVENTOS mais atrativos, coisas simples que podem fazer com que o “negócio” WYD se torne extremamente rentável a ONGAME e prazeroso aos players.


Wyd-Forever: Ao longo de vários anos jogando, o que WYD deixou de bom e de ruim para sua vida?
Mkdown: de bom claro que os amigos que fiz por esse Brasil a fora, muitos deles que eu já conheci pessoalmente e outros que ainda irei conhecer. De ruim, fora o vicio, alguns quilinhos a mais (rs)


Wyd-Forever: O que acha do Blog WYD-FOREVER?
Mkdown: Acho muito atual, alem da imparcialidade. Passei a acompanhá-lo desde o evento de BLOGs, e quando estou em viagem sempre do uma olhada pra ver o que não foi comentado no fórum WYD, sempre tem algo mais. PARABENS !!!

13 comentários de Wydianos:

Xico Sarcevic disse...

Realmente, fico bem legal a entrevista.
E espero que o adm do blog continue ,como o Mkdown mesmo falo,com a imparcialidade que é importante nesse meio de divulgação de noticias e etc...
Espero uma entrevista com um blue agora xD

Unknown disse...

Até que enfim xD

Anônimo disse...

Muito bom mesmo..

Saudadess tio Mk

by NightShare/LORDXDD

Shamistad disse...

Gostei bastante da entrevista, ele foi muito direto e demonstrou ter conhecimento de causa. Quanto aos comentários referentes aos Hekalotianos. Se, somente se, a Bebotod4s realmente cometeu algum bug, creio que incontáveis foram os utilizados pelos Akelonios. A diferença está que não somente as grandes guilds reds, que monopolizaram o jogo por tanto tempo, conhecem as formas de burlar o sistema do WYD, e sim, praticamente todos. Nunca a honestidade foi tão posta a prova, ela, hoje, depende exclusivamente do nosso livre arbítrio. Eu, particularmente sou totalmente contra a utilização de bugs ou programas ilegais, e não passarei a mão sobre a cabeça de nenhum amigo, nenhum companheiro de reino se assim o proceder.

†Shandoow† disse...

Parabéns pela entrevista, Alexandre.
Faremos de tudo para a SuPr3mE voltar a ser a guild mais temida do Malech.

ReNnan disse...

Parabens Mk
Mas a guild em Si era Comunicada
sobre a Escolha de Mod ou Subs?
a guild supreme Participada de alguma forma para a escolha dos mesmos?
Obrigado

-Psycodelic- disse...

Mk sempre foi uma das pessoas que eu admirava dentro do jogo e pelo seu carater tanto no jogo quanto fora dele, mas como foi mostrado a cima, alguma vezes estava ausente, com isso o tempo não para e a guild passa por mudanças onde somos obrigados a termos outras atitudes em relação ao msm
Discordo com alguns comentarios de alguns players dentro do jogo!
Dizem: nunca usei hacks e nunca vou usar isso é um jogo vc esta sujeito a tudo mesmo Dizendo que nunca usou, ai vem a questão "se vc tivesse oportunidade não usaria"
Muitos querem falar e mostrar atitudes q se escondem atraz de uma tela de computador = ) sobre uma guild a escolha de mods e subs eram passado aos membros para uma votação? ou um tópico sobre quem ajuda e quais as atitudes q ele tem dentro do jogo?

Obrigado!

WillStorti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WillStorti disse...

Muito Boa a entrevista Mk ^^, pode contar com que precisa comigo e com a guilda, uma guilda ondem entrei e ate HJ esto nao saio dele nem pagando e darei o maximo de mim

Obs: Gostaria tbm e espero ser entrevistado por algum Blog ^^
By TIFA

†BrunoLeda† disse...

A melhor de todas ... minhas palavras

By.: BrunoLeda/pontieri

Erik Pina disse...

Otima entrevista. Respostas diretas e de facil entendimento.

VLW Mk a supr3me não poderia ter um lider melhor e mais ativo. que se esforça pela união de todos os player.

A supr3me pode não dar gold aos seus menbros, mais da algo com mais valor a amizade e diversão xD.vlw Mk Supr3me 4ever.

By LobLobxxT

Tulion disse...

LUTE POR ALGO OU MORRA POR NADA.

Anônimo disse...

Mkdown é sem duvidas um kra q tem carater,eu sempre o admirei por suas atitudes,eu sou blue mas admiro mto ele como lider de uma guild e como pessoa,ele sempre demonstra clareza e uma inteligencia admiravel.
By Sr-Yus

Postar um comentário