1

Ex-Líder da Bebotodas sai de Ban

Malfioleti, ex-líder da Bebotodas, saiu do Ban Grade X esta semana. Especula-se que depois de alguns meses fora do jogo, o tempo de punição máximo para Contas Ongamers (2 meses) tenha chegado ao fim.

Vale lembrar que neste tipo de caso, o char volta sem itens (apenas os de Cash). E ao que tudo indica, voltou também sem a medalha da Bebotodas.

0

Evento de Medalha não existe: Confirmado

http://wyd.ongame.com.br/comunidade/?m=1&sm=2&pl=3&q=&t=0&id=95920


GM
26.04.10
Não há nenhum evento de Medalhas previsto.

Aphix

1

Reddragons recupera Coroa

Depois de mais de um mês, a Reddragons recupera a coroa do Servidor 6.

Não por Noatun, e sim pelas Guerras de Cidades. A Vitória da Supreme contra a Illuminatti em Armia e Azran deixaram a cidade sem dono. Enquanto isso, Reddragons manteve Gelo e conseguiu Erion, se tornando a única guilda com Cidade no Server.

Apenas o Servidor 4 está com Coroa blue.

1

Evento de Medalhas?

"Quando se conta uma mentira mil vezes ela se torna verdade."


Incrível como um Boato pode crescer tão rápido. Do nada no WYD tinha 50 pessoas comprando Medalha de todas as cores. Depois de perguntar pra algumas pessoas, eis a resposta: "Boato de Evento com Medalha".

Boato? O_o

Não sei de onde. Até aonde eu sei, os 3 Eventos de Abril já foram confirmados e semana que vem teremos a Foto Novela. Acho bom as pessoas melhorarem suas fontes de informação para não gastarem gold em vão.

1

Inovação em Evento

Um novo Evento foi ao ar esta semana. Foto-Novela WYD é, antes de tudo, uma tentativa de inovar. Quando eu falo que jogador de WYD é chato e mal-acustumado, é porque jogador de WYD é chato e mal-acustumado. Só querem eventos iguais, faceis, repetitivos. Digo e repito, nenhum jogo no Mundo têm Eventos iguais assim. A inovação tem que ser algo sistematico e contínuo. É bom. Vale lembrar que atualmente nenhum MMORPG tem tanto evento quanto WYD, é quase 1 por SEMANA. Enquanto antigamente a média era 1 por Mês. E ainda sim, tem gente que reclama. Vai entender....

0

O que você achou do Evento?

Dois dias depois de iniciado, depois de você entender a mecanica, eu pergunto: O que achou do evento?

Meu voto já disse aqui: Em um jogo em que não falta Sleips e Svalds 120, injusto não termos Lobos, Ursos e DS acima do lvl 50 ou 60.

É um evento de Diversão, de entretenimento. Um evento diferente, mas nem por isso ruim.

Ah, claro, não podemos esquecer os D+9 e âmagos do NPC 6. Enfim, vote!

0

Bug Nyerds - Antes tarde do que nunca.

Palmas pra equipe de GMs, formalizaram um BUG que acontecia já há certo tempo de maneira absoluta. Acusações de Nyerds infinitias surgiu já faz algum tempo, sem provas, as denúncias morriam.

Agora parece que todas elas vão voltar em peso, e quem bugou, seja blue, red, white ou green, irá pagar por isso.

Não preciso medir o prejúizo que mais de uma Nyerds causa em guerra. Muito menos, o que um WPE faz num char, tornando-o imortal. O fato que agora acredito que nem SS precise, com apenas um Dia, Mes e Hora, os logs já entragarão a pessoa. Seja quem for.

0

Suporte Guilda - Inscrições Encerradas

Encerrou hoje as inscrições na Listagem das Guildas. Não se sabe até agora se os players terão acesso à elas ou apenas o Suporte. O fato é que a iniciativa tem uma boa proposta, resta saber se vai ser bem utilizada, ou simplesmente, utilizada.

Resta ainda o esclarecimento de alguns pontos como se as Guildas que não mandaram serão excluídas ou como será o Cadastro de novas Guildas. Enfim, vamos dá tempo ao tempo.

1

Guerras do Domingo

O que muita gente já imaginava. Com uma defesa enfraquecida e apostando poder máximo no Server 6, os Blues perderam por completo o Server 1 e 2.

Brahmeiros e Action não conseguiram segurar as reforçadas Supreme e Alliance.

No Server 6, o belo embate entre Illuminati e Reddragons continuou. Novamente vantagem para os Blues, que mesmo perdendo uma cidade continuaram com a maioria e com a Coroa.

Falando em coroa, novamente uma Noatun disputada até o último instante. Novamente, por muito pouco o Malech não volta a ter apenas uma Coroa Blue.

3

Poeiras Mágicas - Avaliação

Muito podem não ter gostado, mas afirmo: O Evento Poeiras Mágicas está ótimo.

Vou dizer por que.

A maioria das pessoas quer evento tudo igual, evento tudo fácil, evento que dê quilos de Barras.

O evento Poeiras Mágicas quebra esse paradigma, e parte para diversão. Quem nunca teve vontade de upar pets mais nubs? Deixar um DS ou Urso lvl 120?

Diversão para tops, utilidade para iniciantes. Um Equipado N ou B upado pode ser bem útil para novos mortais, além do mais, os itens D+9, Sábios e Joiás que ajudarão nos Ancts e +10.

Se não gostou de cara, pare, reflita e veja que estou correto.

0

Arma 120% HP é Bug!

Tem muita gente que se faz de desentendida no jogo, mas não é.

No último evento de Armas, realizado pouco mais de 1 mes atrás, durante os primeiros minutos foram entregues armas fisicas com 3 defesa ao invés de 3 crítico, e 120% HP ao invés de 120 HP.

Engraçado quem quem pegou as fisicas mandaram rapido para o Suporte trocar, e quem pegou a mágica? Acha que está certo e pode ficar com a arma?

Tanto tempo depois do Evento, quem tem este tipo de arma deveria mandar Mensagem ao Suporte BUG o mais rápido possivel e se isentar de qualquer culpa. Vale lembrar que a partir do momento que o Evento anuncia um item, e entrega outro, se formaliza um BUG. Se você está se aproveitando dele, não terá do que reclamar caso seja tratado com punição máxima. Arma 120%HP é Bug e tem que ser tratada como tal.

Se você tem uma, não se faça esperto, faça o certo. Contato o Suporte BUG.

0

Suporte Guilda, no ar.

Uma idéia interessante e que vai ajudar em muito o Suporte.

O Suporte Guilda entra no ar esta semana, baseado numa tentativa de melhorar o jogo.

O cadastro de Guilda tende a acelerar o processo de investigação e punição, e aliviar o Suporte. Alguns pontos, enfim, ainda parecem meio "confusos".

"Membros mais ativos" de uma Guilda parece, inicialmente, um termo meio vago. Não se tem idéia se o pedido é de 2 ou 50 pessoas, ou se estes Membros também podem ser punidos por algo, caso seja necessário.

Mas, enfim, ainda sim é um cadastro muito útil. Vamos acompanhar!

3

Gunbound deixa a Ongame

Muito se falou esta semana sobre a troca de Empresa que comandará Gunbound no Brasil. Com o fim do contrato com a Ongame, a produtora do jogo quer ser a publisher. Uma aposta ousada e arriscada.

Mas o que muita gente pergunta, isto afeta em algo o WYD? A resposta é simples: Não.

De fato, Gunbound foi o carro-chefe da Ongame por muitos anos. Sendo o primeiro jogo da empresa, revolucionou a história de Jogos Onlines no Brasil, cerca de 8 anos atrás.

A produtora do WYD pode fazer o mesmo?

Dificilmente. A HanbitSoft é uma empresa coreiana que não se "aventura" no ramo de Publisher.

Não há pânico, não há o que temer. A Ongame hoje é uma empresa forte e consolidada no ramo. Pode não servir mais Gunbound, mas ainda tem vários jogos capazes de sustenta-la, e ainda novos que estão por vim. Garanto que Aika Online substituirá Gunbound muito bem.

0

Server 6 é Blue

Depois de bater na trave diversas vezes, e por muito pouco não perder a coroa no último Domingo, pela primeira vez a Illuminati consegue o Server 6 por completo.

As guerras foram no Gelo e Azran. No Gelo foi rapido, o time blue não demorou 2 minutos para vencer. Em azran a luta foi mais arrastada. Inúmeras denúncias surgiram sobre "x" está com Speed ou "y" está bugando Nyerds, mas o fato é que para o jogo, Illuminatti conquistou todas as cidades do Server e agora desfrutará de seu bônus HP ao menos 1 semana.

1

++ LEVEL UP ++

Alguns meses atrás, o up no Malech era uma coisa bem mais lenta do que é hoje. Não, nao foi apenas a permissão de 121~181 em Pesadelos, outros fatores ajudaram nisso.

- Fator Sephira -

Sim, o Server Sephira inovou formando uma nova prática de Pesadelos, com apenas Blacks e HT Full Força, aprimorando em mais de 100% o resultado final de experiência. Recentemente esta "técnica" chegou em massa no Malech, e hoje a maioria dos Cons são neste equema.

- Fator Perga A -

Um item tão, mas tão antigo, que só agora descobrimos o quanto bom ele é. Quem imaginaria que Grandes Cons Perga ajudariam tanto chars 181+ upar? Outro esquema que se tornou rotineiro no Malech, e que faz com que cada vez mais pessoas alcançem o 200.

- Fator Eventos -

Claro, tudo isso não seria possível graças aos Eventos. A Equipe de Gms adotou a postura de em quase todos os eventos premiarem de alguma forma Pesadelos e Pacs Pergas A. graças à isso, todos estão tendo oportunidades de upar.

1

Ovos Mágicos - Começo conturbado

Um belo evento que começou meio de cabeça para baixo.

Npc comendo Ovo, alguns itens sem sair e etc. Foi uma tarde conturbada e concerteza de muita dor de cabeça para os GMs.

No fim das contas, tudo se normalizou. O Npc apresenta uma boa jogada em que você pode optar por 3 caminhos diferentes. Tanto upar, como refinar, como melhorar a montaria e etc. Um evento que o povo queria. muito Perga A, muitos Pesadelos, Refinações+9 e um belo item no final.



O evento agora deve seguir 6 dias à todo vapor.

0

Mural de Recados OFF

O mural tava sendo usando mais como um recinto de crianças do que um local de discussão. Irei reavaliar um modo de interação entre os leitores. Assim que pensar em algo aviso aqui.

0

Melhores do Ano - Resultado

O resultado é o das Enquetes que ficou aberta no Blog por mais de uma semana cada. A porcetagem foi mantida na íntegra. Quem quis votar, votou.

Melhor Blog
Campeão: Wyd-Forever (67%)
Segundo: WydParaMeninas (19%)

Melhor Líder
Campeão: -Sirius- (28%)
Segundo: BiIIy  (12%)

Melhor Mod
Campeão: Padawan (73%)
Segundo: BlAcK (14%)

Melhor GM
Campeão: Loki (33%)
Segundo: Aphix (15%)
Obs.: GM Rising não participou da Votação.

Char do Ano
Campeão: Dark Avenger (32%)
Segundo: -Sirius- (28%)

Melhor Evento Cash
Campeão: Carnaval 2010 (fev/2010)

Melhor Evento Free:
Campeão: Teleporte Premiado (Mar/2010)

Fato do Ano:
Campeão: Blackdevil virar blue (62%)

Guilda do Ano
Campeão: Reddragons (32%)
Segundo: Blackdevil (26%)


Obrigado à todos que votaram. No total, recebemos mais 2.500 votos!

0

Reddragons e Illuminati: Uma "bela" disputa

Quem logou no Server 6 para guerrear talvez não imaginasse o que lhe aguardava.

Minutos antes das guerras as táticas ainda não eram claras. Nenhuma cidade estava decidida. O grupo forte blue parecia encaminhar para Armia. No último instante o grupo superior dos Reds migrou para Azran, jogando o secundário pro Gelo. Dito e feito, Azran e Gelo agora são Red. Armia ficou blue.

O único duelo certo era o dos mortais, que de fato, foi o mais longo. Depois de alguns minutos, os Blues sairam vencedores e igualaram o placar de cidades: 2x2.

O melhor da Noite estava guardado para o fim. Uma bela Guerra de Noatun bem reforçadas por todos os lados. Action, Blackdevil e Brahmeiros se juntaram à Illuminatti. Supreme, Sadicos e, quem diria, Alliance, apareceram para ajudar a Reddragons.

HellTitan era quem bravamente levou a Medalha da Reddragons para o altar. Foram 55 minutos bem emocionantes que deixou a guerra indefinida até o último segundo. Em primeiro instante o Grupo Blue feixou bem a entrada da Noatun. A batalha principal era pouco depois do centro. Alguns minutos depois, em tática organizada e conjunta, a Escada foi alcançada e o duelo levou algum tempo até que os Reds furasse de vez o bloqueio e invadissem o Altar. Por várias vezes HellTitan dominou o espaço, e em todas foi puxado. E esta novela durou até o fim da Batalha.

Em termos de disputa, esta foi a Noatum recente mais disputada. Quanto aos hacks, Speeds e Kefra. Porém, de longe, foi a que menos utilizou deste "artíficio".

0

Server e Server 2 são Blues

O que já era esperado, a Brahmeiros e Action sairiam vitoriosas. A Action por conquistar todas as cidades recuperou a Coroa, perdido semana passada de uma maneira bem "diferente".

A fame de Action vem crescendo rapidmante e inúmeras acusações surge junto com isso. Setes fora, o fato e que o Servidor 2 está mais blue do que nunca.

13

Wyd-Forever Entrevista: Mkdown



Perguntas Wyd-Forever

Wyd-Forever: Nome?
Mkdown: Alexandre

Wyd-Forever: Idade?
Mkdown: 38 anos


Wyd-Forever: Joga WYD desde quando?
Mkdown: 5 anos


Wyd-Forever: Como começou sua tão falada amizade com BiIIy?
Mkdown: Engraçado lembrar isso, naquela época eu não morava em São Paulo, morava em Sta Catarina, mas vinha a SP a trabalho de tempos em tempos. Comprava cash em uma LAN de um amigo meu na Zona Leste, como jogavam eu e meus filhos (3), da pra imaginar o rombo que era. Certa vez, zerei todo o cash da LAN que acabará de receber, e o Billy chegou la pra comprar e o Alex (dono da LAN) disse que não podia vender porque estava reservado, kkkk, ele ficou doido. Daí um dia no jogo ele me perguntou se era eu que freqüentava aquela LAN, e acabamos por marcar de tomar algo (o famoso buteco) numa próxima vinda a SP.


Wyd-Forever: Em poucas palavras, resuma sua história na Supreme?
Mkdown: Por diversas vezes, eu dava um tempo do jogo, e quem me trazia de volta eram primeiramente meus filhos que a todo o momento faziam novas coisas no jogo, e claro os amigos que a gente faz in-game. Num desses retornos, o Vigo (então líder da Supreme) estava precisando de voz ativa nas subs e me convidou a assumir uma delas, já nos conhecíamos a tempos da Alliance, onde fui sub por muito tempo. Quando ele (Vigo) precisou parar por um tempo devido a problemas pessoais, assumi a liderança.


Wyd-Forever: Qual consideração sobre o atual Sistema de Guerras?
Mkdown: Acho o sistema de guerras ineficaz, seja por apostas em gold, quanto por FAME GUILD, porque de um jeito ou de outro acaba sempre beneficiando as guilds com maior poder aquisitivo do jogo. Por GOLD porque vc tem que cobrir apostas de 2kkk feitas com gold de arrecadações, que normalmente são feitas por algum aliado seu, por FAME, porque vc vai ter que pagar muito freekill pra chegar a algum ponto que permita vc a fazer uma aposta que não seja cubrida. No caso do freekill, ainda tem o agravante dos bugs usados por alguns players, que o fazem em lugares inacessíveis (RVR, por exemplo). Hoje mesmo bani 5 grupos de free kill, que estavam no alto do penhasco o qual não se tem acesso.


Wyd-Forever: Porque acha que a Action prefiriu atacar a Supreme no 2 ao invés da Sádicos ou SoulHaven?
Mkdown: Era previsível, após a queda do srv 1, e logo depois a queda do srv 6, a seqüência lógica seria o srv 2, eram esses os 3 servers que determinavam as guerras de torres, assim como as 3 guilds REDs com maior FAME GUILD.


Wyd-Forever: Qual sua avaliação com a atual equipe de GMs?
Mkdown: INCOMPETENTES. O maior problema é que alem deles serem ausentes, eles não conhecem o jogo, a impressão que passa é exatamente essa, nós players temos que o tempo todo fazer o trabalho que é deles de detecção de BUGs, de fiscalização, de denuncia e por ai vai, fora o SUPORTE, que a meu ver, não resolve nada, e quando o faz, normalmente faz “cagada”. Cheguei ao cumulo de ouvir certa vez, na época em que o gold bugava seja nas cidades, seja no castelo, que eu deveria ir “sacando” um pouco por dia pra isso não acontecer, juro que fiquei com cara de “lâmpada” tentando entender o que ele me dizia. Os casos de equipamentos editados, adds impossíveis, armas que se proliferam incrivelmente, issu tudo é reflexo da péssima administração, isso quando eles próprios não são suspeitos de envolvimento em certos favorecimentos.


Wyd-Forever: Já teve contato pessoal com algum? Em que situação?
Mkdown: Já sim, uma vez o Loki sentou no bar com a “turma”, mas pouco falei com ele, e o que falei não era sobre o jogo. Outra vez fui até a ONGAME pessoalmente, juntamente com outros players, pra tentar listar todos os BUGs e HACKs que naquele momento estavam acontecendo no jogo. Fora isso, nenhum.

Wyd-Forever: Qual bug que você credita como o mais grave do WYD?
Mkdown: Vamos colocar dessa forma, bug em qualquer sistema existe, mas ele pode ser corrigido, e se corrigido rapidamente pouco interfere no resultado final, agora o que o SUPERNOVA faz, isso sim merece o 1º lugar no pódio, me impressiona uma empresa como a ONGAME, ou mesmo a HANBSOFT não tomarem as medidas legais cabíveis para controlar essa situação.


Wyd-Forever: Ao longo de toda sua história no jogo, qual fato que mais lhe impressionou para pior?
Mkdown: Falando do jogo, sem duvida a atualização dos gráficos, eles conseguiram piorar o que já não era lá tão bom.


Wyd-Forever: E para melhor?
Mkdown: A parada de alguns players que eram verdadeiros “CANCERS” nesse jogo (palavras de um amigo influente, BLUE e líder de determinada guild)


Wyd-Forever: Às vezes as pessoas botam muita responsabilidade para cima de um líder. Para você, até quando vai os deveres do comandante de uma guilda?
Mkdown: A função de um líder de guild é a mesma de qualquer pessoa em uma posição de comando organizacional. Temos que fazer com que as coisas aconteçam através do outros. Organizar, direcionar, ensinar.... Muitos confundem o líder como uma babá, isso mesmo, uma babá que tem o que ficar tempo todo chamando atenção, puxando orelha. Outros confundem com o Super –Pai, aquele do “me bate que eu chamo meu pai”, e outros acham que vc tem tudo, tudo mesmo disponível pra dar a eles de mão beijada o tempo todo.


Wyd-Forever: Sente saudade de poder passear livremente com a coroa? Qual outros malefícios que este sistema trouxe para você e para Supreme?
Mkdown: Depois da atualização, realmente a coroa de certo modo atrapalhava, já que vc não podia de forma alguma morrer com ela (pois se perdia FAME GUILD), ou seja, upar away nunca, caçar away em zona PVP jamais e por ai vai. Claro, podia transferir ela pra um char qualquer, mas depois que a SADICOS praticamente zerou sua FAME fazendo isso (BUG do jogo), te confesso que fiquei receoso que isso acontecesse também com a SUPREME.



Wyd-Forever: Muito se falou do jeito que a Coroa da Supreme foi recuperada no Domingo. Hacks, invisibilidade, esqueceram de dá o summon e por aí vai. Qual a sua versão para o fato?
Mkdown: Tava demorando pra vir essa (rs). Eu li muita coisa no fórum, livre ou SS, e por lá se tem noção do quanto realmente mesmo alguns players “upados” não entendem o jogo. Quem fez as apostas de defesa da ACTION foi a BD, só quem podia entrar naquelas cidades eram membros que carregavam a medalha da BD, e se as cidades foram para o servidor, isso significa que a BD venceu por pontos essas guerras, ou seja, quem arrecadou essas cidades também foi a BD, portanto parem de acusar sem provas, porque nem beneficiado com isso a SUPREME foi, já que nem Noatun srv par era, e não se arrecada castelo naquela semana. Reclamem a Thatty o gold que era de vcs ao invés de ficarem enchendo o fórum com um monte de bobagem.
Ai la no fórum ta cheio de post falando a SUPREME isso, a SUPREME aquilo, eu digo que a SUPREME tava em Erion, onde tinha guerra contra a BD e esta não apareceu. Agora, tem sempre que ser nós REDs, ninguém cogita nunca que existe a possibilidade de alguém do lado BLUE estar insatisfeito.


Wyd-Forever: Algum tempo atrás, quando houve a “racha” da Aliança Red com a saída da Blackdevil, o motivo foi a defesa da Reddragons por parte da Aliança. Qual foi seu posicionamento na época?
Mkdown: Eu sempre fui aliado dos REDs, o posicionamento do Sirius na época foi diferente, ele disse com todas as palavras que atacaria um aliado da Aliança RED, no caso a Reddragons, sendo assim atacaria um aliado meu e se tornaria automaticamente um inimigo.


Wyd-Forever: Sem levar em consideração a capa, desde quando a Blackdevil é blue?
Mkdown: desde sempre


Wyd-Forever: Como é (foi) seu relacionamente com –Sirius-?
Mkdown: Meu contato com Sirius se limitava ao jogo, ao TS. Ele é somente um conhecido, e não meu amigo. Discordo de muita coisa que ele fez, de muita coisa que ele já falou, mas principalmente da falta de humildade e do reconhecimento de olhar pra trás e ver que ele só chegou aonde chegou pela ajuda de muita gente que ele passou a desprezar quando chegou ao top.


Wyd-Forever: Se a Blackdevil fosse red, hoje, como você acha que estaria a situação do jogo?
Mkdown: Dificil dizer, pois grande parte dos membros da BD sempre foram BLUEs, e provavelmente teriam formado e ou fortalecido uma nova guild BLUE na “parada” do –Sirius-.


Wyd-Forever: O que achou da exclusão da Bebotodas?
Mkdown: Só posso dizer que eles foram “abusados”, em um momento tão falado sobre BUG de cidadania, eles fazerem o que fizeram, foi muita “cara-de-pau”.


Wyd-Forever: Recentemente uma polêmica notícia foi pro ar sobre FameGuild. Qual sua opinião sobre ela?
Mkdown: Mais uma vez os GMs querendo que nós players façamos o trabalho que é deles. Essa transferência de responsabilidade tem que acabar, e cada um assumir o seu papel. Eu player jogo, vc GM, administra. O patch list era claro, e estava no ar pra todos lerem e conferirem, mudou cidadania ZERA sua fame guild, todos nós sabemos quem fez isso, justificativas foram dadas ao vento, sobre a validade da regra, mas agir, AGIR mesmo, ninguém fez. A Bebo acabou sendo somente um “cala-boca”, até pelo abuso, mas e as outras?


Wyd-Forever: Qual seria sua alternativa para Guerras e Torres, por partes dos GMs?
Mkdown: Monitoramento... simples.





Pergunta feita por leitores do WYD-FOREVER:

Wyd-Forever: Quem é seu braço direito na Guilda?
Mkdown: Shadow-Lade, mas isso não significa que meus outros SUBs e MODs não fazem um trabalho excepcional, claro dentro das limitações de cada um, seria até injusto com eles não mencioná-los: Koryzo, PrincessHera, EstrelaSpeed, THOR, Carniceira, Mestre-TK1, Ogro, Divinis, TIFA, Shandoow, Gouzu, Angra, Andariel e por ai vai, parabéns a vcs por serem as pessoas que são.


Wyd-Forever: Porque os Reds não conseguem mais ter aquela superioridade acima dos blues?
Mkdown: Ficamos por muito tempo ABSOLUTOS, e acho que isso foi ruim não só para nós REDs, mas para o jogo, a acomodação é um sintoma que vc só se da conta, quando é superado.


Wyd-Forever: Por quê blues ficaram tão fortes tão rapidamente ?
Mkdown: Tirando todas as coisas “duvidosas” (pistas, sets, armas, etc) eles ficaram fortes porque perceberam que somente diminuindo as diferenças entre eles, eles chegariam em algum lugar, mesmo os desafetos, no momento de decisão, se unem forças contra algo ou alguém em comum.


Wyd-Forever: Porque não fica mais on feito antigamente?
Mkdown: Quando voltei a SP, minha carga de trabalho mudou, viajo constantemente (e aproveito pra conhecer o pessoal ^^), mas meu trabalho me exige mais, o que antigamente não acontecia, já que trabalhava no sistema “home-office”, o que me permitia trabalhar e jogar ao mesmo tempo.





Considerações Finais

Wyd-Forever: O que esperar para o futuro da Supreme?
Mkdown: Uma guild forte e unida, que briga por ideais bem claros e definidos, e isso não visa somente gold ou cidades, mas sim ideais como lealdade, dignidade e amizade.
“LUTE POR ALGO OU MORRA POR NADA”


Wyd-Forever: O que esperar para o futuro do WYD?
Mkdown: Se não houver uma mudança radical na gestão do “negócio” WYD em si, acredito que muita gente, gente que acaba sendo influente no jogo e faz com que iniciantes se espelhem neles, estes tendem a parar. E isso não é bom, a aplicação de um SHIELD é necessária, GM´s mais presentes, SUPORTE mais eficaz, EVENTOS mais atrativos, coisas simples que podem fazer com que o “negócio” WYD se torne extremamente rentável a ONGAME e prazeroso aos players.


Wyd-Forever: Ao longo de vários anos jogando, o que WYD deixou de bom e de ruim para sua vida?
Mkdown: de bom claro que os amigos que fiz por esse Brasil a fora, muitos deles que eu já conheci pessoalmente e outros que ainda irei conhecer. De ruim, fora o vicio, alguns quilinhos a mais (rs)


Wyd-Forever: O que acha do Blog WYD-FOREVER?
Mkdown: Acho muito atual, alem da imparcialidade. Passei a acompanhá-lo desde o evento de BLOGs, e quando estou em viagem sempre do uma olhada pra ver o que não foi comentado no fórum WYD, sempre tem algo mais. PARABENS !!!

1

Rapidinhas

Mkdown - Mesmo atrasada, a entrevista deve sair nesta sexta. Ficou ótima!

Novidade - Uma entrevista "bem diferente" vem ao ar Sábado, vocês vão curtir.

Melhores do Ano - Amanhã também sai os vencedores de todas as categorias!

0

Twitter vai voltar

Deixei o Twitter de lado um tempo. Estou muito atarefado =x

Mas vou (tentar) voltar com ele! Seja um seguidor! =)