8

Rollback: A solução do problema, e o problema da solução

Que fase passa o WYD em. Depois de 2 semanas de intensa tempestade, o céu se abre. O problema do Dupp está resolvido.

Entenda, a 7.57 veio, de fato, para salvar o WYD. Veio tarde, bem tarde, mas veio. Não dá mais para derrubar servidor. Você então pode se perguntar: Por que caíram servers depois da manutenção? Por que? Simples. Quem os derrubou ainda estava na 7.56.

A implantação da versão as pressas, fez com que a pessoa pudesse escolher se atualizava ou não seu WYD. Pois pela versão 7.56 ainda dava pra entrar, e nessa, dava pra derrubar. Enfim, o problema foi descoberto, corrigido numa segunda manunteção, e agora você só logar na 7.57. Viva, tudo agora está resolvido! Está?

Não. Longe disso.

Quase dois anos atrás, o mundo presenciou um grande terremoto no Haiti. País pobre, miserável. Cidades arruinadas, milhares de mortos, destruição. Para o Haiti, talvez, uma marca que deva ficar para sempre. Ainda hoje o país caribenho sofre com as ruínas, sujeira e miséria daquela que foi o maior desastre natural de sua história. Pode-se criar mecanismos para se prevenir de futuros terremotos, pode-se daqui a muitos anos reconstruir os prédios, mas a marca, a cicatriz, os mortos, a devastação que esse país vive e vai viver por muitos anos, não mudará.

Aonde eu quero chegar com isso? Se desse, naquela época, uma Máquina do tempo pro Haiti, que esse país pudesse voltar no tempo e se prevines, salvar suas vidas, salvas sua riqueza, o que você acha que o Haiti escolheria?

As marcas destes 14 dias de Dupp vão ficar para sempre no WYD. Nunca uma Equipe de GMs, seja de qualquer que for o jogo ou Empresa, conseguiria arrumar tal bagunça. Eles nem mesmo imaginam o tamanho do problema. É muito dupp, é muita destruição, e muita morte. Morte? Sim, morte de todas as centenas de pessoas que hoje, dia 15/03/2011, abandonam o With Your Destiny para sempre, pois a Ongame está perdendo seu momento único de poder utilizar a máquina do tempo que o Haiti não pôde.

Entendam que Rollback não é uma coisa simples, instantânea, que qualquer GM diga "vou fazer Rollback", e esteja feito. É algo minucioso, que precisa ser programado, ser feito com calma, tempo e traz consigo uma grande Burocracia. Burocracia por que, os "donos" do jogo, atrás do birô da mais alta patente da Ongame, sempre serão contra uma medida que, à grosso modo, traria "Problemas" para sua empresa, como jogadores perdendo tempo e dinheiro em seu produto.

Uma visão fraca, sem base, mas que acontece em qualquer empresa de Jogos. Rollback é apenas em última circunstância. E é ai que o player tem que entrar, mostrar para a Ongame que estamos em última circunstância. O jogo está fadado, vazio, triste, broxante. WYD está acabado

Mostrem sua vontade, nesta terça, dia 16/03, é o Dia D para o WYD. O rollback é antes de necessáriom fundamental. Não façam do WYD um Haiti.

3

Fim da linha para -AmeixaS-

Parei de jogar. Infelizmente para mim, não dá mais.

Vendo meus itens e gold em R$.


Skype: ameixas.wyd

atenciosamente,
AmeixaS

0

Pobre Kaneda

Entro no Fórum Livre e me deparo com o seguinte post:


Bom Dia Wydianos.


Os canais 4 e 6 do servidor malech estiveram fora do ar por algumas horas devido a uma falha no sistema. O servidor está normalizado e pronto novamente.


Kaneda
Equipe WYD/Ongame"




De verdade, não sei o que pensar.
Tudo normalizado, pronto novamente para muitas batalhas e diversão! Esqueceu apenas de colocar no fim da frase "no mundo dos sonhos".


Não tem nada de normalizado. Estão fazendo e desfazendo o WYD do que quiser. Estão dupando descaradamente à ponto de, como sempre, chegar um GM e falar que "tá tudo bem, tá tudo ótimo". Não, não está tudo ótimo.


Não culpo o Kaneda. GM novo, inexperiente. Talvez nem mesmo saiba como nem porque estas quedas de servidores são realizadas. Está mal instruído, mal capacitado. A culpa não é dele.


Espero, de verdade, que a postura de quem pode salvar o jogo mude, que a Ongame aprenda com seus erros e pare de ignorar o que está embaixo do seu nariz, e trate o jogador da forma que ele merece. "Olá jogadores. Estão dupando, mas estamos tentando ajeitar". Mas por enquanto, isso não passa de Utopia.


O servidor está normalizado, prontinho para novas quedas. "Bom jogo".